MUSICA
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
domingo, 1 de dezembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
FÉ E CORAGEM CAMINHAM JUNTAS....
Fé é certeza absoluta;
É razão;
É inteligência;
É convicção de que Deus cumprirá o que prometeu;
A fé não surge do nada;
Não vem por sorte, nem cai do céu como a chuva;
Vem pela ação do Espírito de Deus,
Para quem ouve a Sua Palavra,
E pratica;
A fé não consola a viúva, o órfão ou o enlutado;
Mas remove a sua dor e as tristezas;
Não mata a fome do faminto,
Nem dá casa ao morador de rua;
Mas o levanta do pó e, de morador de rua, o exalta, para fazê-lo assentar-se entre os príncipes de Deus, para herdar o Trono de Glória. 1 Samuel 2.8
Da forma como vem a fé,
Também vem a coragem para executá-la;
Fé e coragem caminham juntas porque vêm do Espírito Santo.
Fé não é emoção;
Não é sentimento;
Não é sensação de bem-estar.
FÉ É VIDA!
...visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. Romanos 1.17
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
20 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Meu Filho amado…
Só o Espírito de Deus tem autoridade para testificar quem são Seus filhos;
Nenhuma religião ou ser humano é capaz disso.
Somente quem gerou reconhece os filhos.
É o que aconteceu no Monte Hermom.
Só o Deus-Pai, através do Espírito, glorifica, reconhece, testifica, testemunha, confirma quem Ele gerou.
Aí está a razão da alegria indizível quando se nasce do Espírito.
A paz do Espírito da Paz é o primeiro sinal,
Porque todas as acusações pecaminosas são apagadas;
A pessoa se sente limpa, pura, lavada no seu interior.
Outro sinal do Espírito que acompanha a paz é a alegria.
Não é uma alegria comum, prazer momentâneo ou coisa parecida;
Essa alegria nada tem a ver com as deste mundo;
Antes, é alegria inexplicável, gozo singular, que só quem experimenta sabe o que é, mas não sabe explicar;
Por isso, chora-se de alegria e alegra-se de choro.
Ah! Que dia!…
Ah! Que momentos tão sublimes!
O Filho foi honrado pelo Pai antes de ser humilhado pelo mundo.
Agora, por meio de Jesus, o Pai honra os demais filhos que vão sendo gerados pelo Espírito Santo.
A nobreza da paz e da alegria despreza todos os valores deste mundo;
Tudo mesmo! 100%!…
O prazer de ser chamado de filho pelo Pai compensa qualquer tribulação.
Por isso, o apóstolo afirma:
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.35-39
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.35-39
Verdadeira loucura da fé.
Provavelmente, muitos, ao lerem este texto, não irão entender…
Só quem já vivenciou tal experiência sabe avaliar o significado de ser filho de Deus.
Este é o Meu Filho, o Meu eleito; a Ele ouvi. Lucas 9.35
18 DIA DO JEJUM DE DANIEL
Acredita ou Crê?
De que adianta acreditar e não crer?
A maioria não faz ideia da diferença entre acreditar e crer.
Quantos têm sido enganados por acreditarem na Bíblia e não crido nela?
Acreditado em Jesus e não crido nEle?
Acreditar e crer soam quase a mesma coisa na linguagem atual,
Mas nos escritos originais do N. Testamento, o grego, o verbo crer significa muito além.
Acreditar é como dar um voto de crédito por algum tempo;
Crer é como dar um voto de crédito por todo o tempo, independentemente das circunstâncias.
Podemos dizer que acreditar é namorar sem compromisso.
Crer é casar sem direito a divórcio.
Em termos bíblicos, crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê;
Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.
Nos comentários do meu blog tenho notado que muitas pessoas têm acreditado em Jesus.
Mas não crido nEle.
Estão mais preocupadas em receber do que dar;
Receber o Espírito Santo, receber paz, receber alegria, falar em línguas estranhas, receber nova vida, receber, receber e receber…
O mesmo se dá em relação ao casamento: há mais desejo em ser feliz do que fazer o outro feliz.
Por conta de acreditar e não crer um no outro, muitos casamentos têm sido um verdadeiro inferno;
Inferno também tem sido a vida de muitos cristãos falsos;
O que adianta ter fé para conquistar as riquezas do mundo e não ter fé para crer (entregar) a vida para o Senhor Jesus?
O diabo aproveita, deita e rola na vida dos falsos porque usam da sua mentira, engano e hipocrisia.
Querem nova vida, mas não querem abrir mão da velha;
Querem primeiro receber, mas não querem primeiro dar;
Querem colher, mas não querem semear.
Não tem jeito! Enquanto tais "cristãos" não aprenderem a dar, sacrificar e se entregar jamais aprenderão a receber.
Se não têm fé para crer e obedecer através do sacrifício da própria vida, como o terão para receber a Salvação?
O Senhor Jesus foi bem claro:
Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas. João 7.37,38
A sede espiritual é caracterizada pelo vazio na alma. Para ser saciada tem que ir a Jesus e render-se a Ele 100%.
Quando essa condição é satisfeita a pessoa recebe na hora o batismo com o Espírito Santo.
Crer em Jesus exige renúncia total da vida.
Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me. Lucas 9.23
Não significa que vai deixar as obrigações de lado e morar na igreja. Mas sim, que a vontade do Senhor Jesus seja prioridade em tudo na sua vida. Primeiro que familiares, entes queridos, sua própria vida, sua reputação, seu nome, enfim, Ele tem de ser o Centro de suas atenções.
Que tipo de relacionamento você tem tido com Ele?
Crido ou acreditado nEle?
Não adianta tentar iludi-lO, porque Ele conhece bem o seu íntimo.
Sabe se você só quer namorar, flertar, ficar ou ser amante;
Mas conhece também os que querem compromisso por toda a eternidade.
O Senhor Jesus seja glorificado em sua vida!
17 DIA DO JEJUM DE DANIEL
Exercício do Perdão
Ninguém pode receber o batismo com o Espírito Santo se tiver mágoas contra alguém.
O perdão de Deus depende do nosso perdão.
É mandamento de Jesus:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
Mas como perdoar se não sinto vontade, se não consigo esquecer o mal que me foi feito?
Como posso obrigar meu coração a perdoar?
Não pode. Ninguém consegue controlar os impulsos do coração.
Ele é rebelde contra Deus, quanto mais conosco!
Como então obedecer ao Senhor Jesus e perdoar?
O coração pode ser o que for, mas ele jamais controla a razão quando a pessoa é decidida.
Use seu intelecto e ore por ela. Mencione seu nome diante de Deus, peça-Lhe para abençoá-la e coisas desse tipo…
Mesmo que o coração grite, esperneie e sinta ódio, o importante é você usar a razão, o intelecto e OBEDECER à palavra de Jesus e pronunciar palavras de bênçãos a outra pessoa.
É óbvio que o Espírito Santo, mediante esse esforço de fé, removerá instantaneamente os sentimentos do coração.
Você fica livre do câncer da alma, recebe o perdão de Deus e o batismo com o Espírito Santo.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
16 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Que Sinal Maior você precisa?
Tem sentido alguém ser visitado pelo Senhor Jesus, ser batizado com o Espírito Santo e ainda assim exigir sinal de confirmação?
Tem sentido esse alguém receber o poder de Jesus para ser Sua testemunha e ainda assim ficar em dúvida se recebeu ou não tal poder?
Não seria isso uma tremenda contradição?
Como preferir dar ouvidos à voz do coração enganador em vez do que está escrito na Palavra de Deus?
Será que o Próprio Espírito de Deus não confirmaria Sua presença naquele corpo?
Será que Ele permitiria pensamentos de dúvidas mais fortes do que Sua certeza e poder?
Ele mesmo eliminou tais dúvidas dos primeiros cristãos romanos, dizendo:
…não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados…
Antes,
O próprio Espírito Santo testifica (confirma) com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.15,16
Antes,
O próprio Espírito Santo testifica (confirma) com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.15,16
Ora, se Ele testifica com o nosso espírito que somos Seus filhos, não testificará o batismo no Espírito Santo?
Que sinal mais forte existe do que o PODER recebido do Senhor Jesus para ser Sua testemunha neste mundo?
…recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8
O Espírito Santo é o PODER DE DEUS no interior dos selados.
É como um vulcão em erupção. Ninguém consegue calar e segurar o batizado com o Espírito Santo!
Que o Espírito do Altíssimo glorifique Seu Filho Jesus na sua vida!
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
14 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Uma Revelação
Incrédulos e crentes relaxados não têm acesso à fé reveladora.
Esta tem sido loucura para os que se perdem. I Coríntios 1.21
Não importa se é ou não batizado com o Espírito Santo,
Se há convicção ou certeza absoluta, então é o Espírito Santo em ação.
Como uma energia celestial, a fé não vem do nada, não se aprende na escola e muito menos se nasce com ela;
Antes, é uma dádiva de Deus aos sinceros e humildes de espírito que têm atenção para com a Sua Palavra. Romanos 10.17
Mas, não tenham dúvida, ela é uma revelação Divina.
Os muitos que ouviram a Palavra e não creram foi porque não foram escolhidos para isso.
Deus sabe por que rejeitaram;
Porém, os que creem foram os escolhidos, independentemente de terem sido ou não batizados com o Espírito Santo.
Entenda essa Palavra:
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Isaías 53.1
Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Isaías 53.1
Ou seja, quem foi habilitado a crer senão aquele que foi revelado?
Revelado o quê?
O braço do Senhor! O Seu poder…
Quantos querem crer e não conseguem?
A Revelação da loucura da fé só é concedida à gente sincera e humilde de espírito;
Gente que, apesar de muitos pecados, ainda assim, tem sincero desejo de deixá-los.
Você tem fé em Deus, sacrifica sua carne, chora na busca, obedece a Sua Palavra, enfim, faz um enorme esforço na conquista do selo de Deus, e ainda não recebeu?
Saiba que a sua atitude já é uma ação do Espírito Santo em você.
Por conta disso, não fique triste ou abatido;
Não busque piedade de ninguém por meio de confissões negativas,
Antes, alegre-se por já ter recebido a Revelação da Fé e
Mantenha-se firme na guerra, porque a sua vitória está mais perto do que você imagina.
Que o Senhor Jesus seja glorificado na sua vida!
sábado, 5 de outubro de 2013
13 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Aliado do Mal
Quem se casa por ódio? Ninguém.
Casa-se por conta do sentimento supostamente de amor.
Mas que tipo de sentimento é esse que não permite ficar casado?
Falso sentimento de amor.
De onde nasce esse sentimento enganador? No coração.
Enganador, corrupto e desconhecido, é como Deus define o coração.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17.9
Não é à toa que o maldito impõe sentir um monte de coisas,
E obriga a pessoa a ficar na sua dependência.
Ele odeia sujeitar-se à razão;
É inimigo do Espírito de Deus,
Recusa-se a submetê-lO e,
Só combina com o diabo e suas ideias.
Por conta disso, o ser humano sofre.
Biblicamente, o coração representa a carne,
A carne que se opõe ao Espírito Santo;
A carne inimiga de Deus;
A carne que não deixa agradar ao Espírito de Deus;
A carne que se inclina para a morte...
Porque os que se inclinam para a carne (coração) cogitam das coisas da carne(coração); mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque opendor da carne (coração) dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
Por isso, o pendor da carne (coração) é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
Portanto, os que estão na carne (coração) não podem agradar a Deus. Romanos 8.5-8
Por isso, o pendor da carne (coração) é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
Portanto, os que estão na carne (coração) não podem agradar a Deus. Romanos 8.5-8
Só quem nasce do Espírito recebe um novo coração;
Coração segundo o coração de Deus;
Coração que sente os sentimentos de Deus;
Coração sedento pelos perdidos…
Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36.26
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
12 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Obsessão Macabra
De que vale falar línguas estranhas e ser mau caráter?
Satanás é assim: fala todos os idiomas terrenos e estranhos, mas continua matando, roubando e destruindo.
Por outro lado, Jesus, mesmo ungido com o Espírito Santo, nunca falou em línguas estranhas. Pelo menos diante dos homens.
Como tem sido estarrecedora a preocupação de se falar em línguas!
Tal sede parece maior do que a sede do batismo com o Espírito Santo.
Por que tanta preocupação em falar em línguas?
Porque os candidatos querem ver para crer…
Querem se ver falando em línguas para se convencerem de que foram batizados.
Pensamento satânico, esse!
Puro sinal de dúvida!
Pensam que as línguas estranhas garantem o batismo.
Mal sabem que nem todos os que falam em línguas estranhas são batizados com o Espírito Santo.
O fato é:
Eles não estão focados em abandonar a vida errada,
Nem em se arrepender;
Nem em receber perdão;
Nem interessados em "casar" com o Senhor Jesus;
Nem mesmo em conhecê-lO!…
Eles não estão focados em abandonar a vida errada,
Nem em se arrepender;
Nem em receber perdão;
Nem interessados em "casar" com o Senhor Jesus;
Nem mesmo em conhecê-lO!…
Mas, querem porque querem falar em línguas!
Essa obsessão é o motivo pelo qual não foram selados, ainda.
Pense comigo:
Como Jesus vai batizar alguém desinteressado em conhecê-lO? Que só pensa em falar em línguas?
Como Jesus vai batizar alguém desinteressado em conhecê-lO? Que só pensa em falar em línguas?
O mesmo se dá em relação a muitos infelizes no casamento;
Queriam se casar porque sonhavam com vestido de noiva, convidados, festa, fotos, presentes, noite de núpcias, etc.
Queriam se casar porque sonhavam com vestido de noiva, convidados, festa, fotos, presentes, noite de núpcias, etc.
Assim também se comportam muitos candidatos ao batismo com o Espírito Santo ou supostas "noivas" de Jesus. Sonham em falar em línguas estranhas.
Enquanto estiverem pensando assim, serão frustrados.
As línguas estranhas são um dom, como é o dom de curas, operação de milagres, socorros, governos, etc. 1 Coríntios 12.28-30
Por conta de ser um dom, nem todos os batizados no Espírito Santo falam em línguas. É o que o apóstolo ensina em 1 Coríntios 12.30.
A finalidade do dom de línguas não é para confirmar o batismo no Espírito Santo, mas edificar a si mesmo.
O que fala em outra língua a si mesmo se edifica… 1 Coríntios 14.4
Portanto, invista sua vida por inteiro no casamento com o Senhor Jesus. Não com as línguas!
Arrependa-se dos seus pecados escondidos, rasgue a alma, faça uma faxina nela, remova o orgulho, a vaidade e derrame aos pés dEle tudo o que há dentro de si…
Quando você terminar a faxina da alma e não houver nem mais um cisquinho lá dentro, aí sim, a plenitude do Espírito Santo terá espaço para morar.
11 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Não, Não e Não!
Preocupações, ansiedades e medos são sentimentos gerados pelas dúvidas.
Não parece, mas qualquer um deles trava, senão, atrasa qualquer projeto pessoal.
Isso mesmo!
O Espírito Santo tem sido comigo, porém, nos meus cinquenta anos de convertido, nunca consegui Sua ajuda enquanto manifestei preocupação, ansiedade ou medo.
A reação de Deus depende da ação da fé. Isto é, depende da certeza de que Ele fará o que prometeu que faria, segundo a Sua vontade.
Não adianta ser religiosa, caridosa, fiel e fervorosa em algumas coisas, se não se despojar das preocupações, ansiedades ou do medo de não conseguir.
Porque são sinais claros de dúvidas. E o que duvida é como as ondas do mar, jamais se firma.
Um segredo:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.Filipenses 4.6
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.Filipenses 4.6
1 - Não seja ansioso por nada, nem para receber o Espírito Santo!
2 - Apresente sua petição a Deus, seja pela oração, seja pela súplica e,
3 - Aguarde, espere e creia sem cobranças de si mesmo e de Deus a resposta.
4 - Dado estes três passos, manifeste sua fé. Imagine-se respondido. Dê graças a Deus, louve Seu Nome, enfim, mantenha-se em estado alegre de quem já recebeu o pedido.
2 - Apresente sua petição a Deus, seja pela oração, seja pela súplica e,
3 - Aguarde, espere e creia sem cobranças de si mesmo e de Deus a resposta.
4 - Dado estes três passos, manifeste sua fé. Imagine-se respondido. Dê graças a Deus, louve Seu Nome, enfim, mantenha-se em estado alegre de quem já recebeu o pedido.
Se você fizer sua parte, o Senhor Jesus fará a dEle;
Se não fizer agora, fará daqui a pouco;
Se não fizer daqui a pouco, fará mais tarde..
Se não fizer mais tarde ou hoje, fará amanhã…
Se não fizer amanhã, fará depois de amanhã…
Mantenha-se nesse ritmo de espera confiante.
Enquanto isso, as ansiedades, preocupações e medos desaparecerão.
Você não tem ideia do quão rápido seu sonho se realizará!
Se não fizer agora, fará daqui a pouco;
Se não fizer daqui a pouco, fará mais tarde..
Se não fizer mais tarde ou hoje, fará amanhã…
Se não fizer amanhã, fará depois de amanhã…
Mantenha-se nesse ritmo de espera confiante.
Enquanto isso, as ansiedades, preocupações e medos desaparecerão.
Você não tem ideia do quão rápido seu sonho se realizará!
Tenham a vida realizada, em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
Assinar:
Postagens (Atom)













