MUSICA
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
20 DIAS DO JEJUM DE DANIEL
Meu Filho amado…
Só o Espírito de Deus tem autoridade para testificar quem são Seus filhos;
Nenhuma religião ou ser humano é capaz disso.
Somente quem gerou reconhece os filhos.
É o que aconteceu no Monte Hermom.
Só o Deus-Pai, através do Espírito, glorifica, reconhece, testifica, testemunha, confirma quem Ele gerou.
Aí está a razão da alegria indizível quando se nasce do Espírito.
A paz do Espírito da Paz é o primeiro sinal,
Porque todas as acusações pecaminosas são apagadas;
A pessoa se sente limpa, pura, lavada no seu interior.
Outro sinal do Espírito que acompanha a paz é a alegria.
Não é uma alegria comum, prazer momentâneo ou coisa parecida;
Essa alegria nada tem a ver com as deste mundo;
Antes, é alegria inexplicável, gozo singular, que só quem experimenta sabe o que é, mas não sabe explicar;
Por isso, chora-se de alegria e alegra-se de choro.
Ah! Que dia!…
Ah! Que momentos tão sublimes!
O Filho foi honrado pelo Pai antes de ser humilhado pelo mundo.
Agora, por meio de Jesus, o Pai honra os demais filhos que vão sendo gerados pelo Espírito Santo.
A nobreza da paz e da alegria despreza todos os valores deste mundo;
Tudo mesmo! 100%!…
O prazer de ser chamado de filho pelo Pai compensa qualquer tribulação.
Por isso, o apóstolo afirma:
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.35-39
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.35-39
Verdadeira loucura da fé.
Provavelmente, muitos, ao lerem este texto, não irão entender…
Só quem já vivenciou tal experiência sabe avaliar o significado de ser filho de Deus.
Este é o Meu Filho, o Meu eleito; a Ele ouvi. Lucas 9.35
18 DIA DO JEJUM DE DANIEL
Acredita ou Crê?
De que adianta acreditar e não crer?
A maioria não faz ideia da diferença entre acreditar e crer.
Quantos têm sido enganados por acreditarem na Bíblia e não crido nela?
Acreditado em Jesus e não crido nEle?
Acreditar e crer soam quase a mesma coisa na linguagem atual,
Mas nos escritos originais do N. Testamento, o grego, o verbo crer significa muito além.
Acreditar é como dar um voto de crédito por algum tempo;
Crer é como dar um voto de crédito por todo o tempo, independentemente das circunstâncias.
Podemos dizer que acreditar é namorar sem compromisso.
Crer é casar sem direito a divórcio.
Em termos bíblicos, crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê;
Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.
Nos comentários do meu blog tenho notado que muitas pessoas têm acreditado em Jesus.
Mas não crido nEle.
Estão mais preocupadas em receber do que dar;
Receber o Espírito Santo, receber paz, receber alegria, falar em línguas estranhas, receber nova vida, receber, receber e receber…
O mesmo se dá em relação ao casamento: há mais desejo em ser feliz do que fazer o outro feliz.
Por conta de acreditar e não crer um no outro, muitos casamentos têm sido um verdadeiro inferno;
Inferno também tem sido a vida de muitos cristãos falsos;
O que adianta ter fé para conquistar as riquezas do mundo e não ter fé para crer (entregar) a vida para o Senhor Jesus?
O diabo aproveita, deita e rola na vida dos falsos porque usam da sua mentira, engano e hipocrisia.
Querem nova vida, mas não querem abrir mão da velha;
Querem primeiro receber, mas não querem primeiro dar;
Querem colher, mas não querem semear.
Não tem jeito! Enquanto tais "cristãos" não aprenderem a dar, sacrificar e se entregar jamais aprenderão a receber.
Se não têm fé para crer e obedecer através do sacrifício da própria vida, como o terão para receber a Salvação?
O Senhor Jesus foi bem claro:
Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas. João 7.37,38
A sede espiritual é caracterizada pelo vazio na alma. Para ser saciada tem que ir a Jesus e render-se a Ele 100%.
Quando essa condição é satisfeita a pessoa recebe na hora o batismo com o Espírito Santo.
Crer em Jesus exige renúncia total da vida.
Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me. Lucas 9.23
Não significa que vai deixar as obrigações de lado e morar na igreja. Mas sim, que a vontade do Senhor Jesus seja prioridade em tudo na sua vida. Primeiro que familiares, entes queridos, sua própria vida, sua reputação, seu nome, enfim, Ele tem de ser o Centro de suas atenções.
Que tipo de relacionamento você tem tido com Ele?
Crido ou acreditado nEle?
Não adianta tentar iludi-lO, porque Ele conhece bem o seu íntimo.
Sabe se você só quer namorar, flertar, ficar ou ser amante;
Mas conhece também os que querem compromisso por toda a eternidade.
O Senhor Jesus seja glorificado em sua vida!
17 DIA DO JEJUM DE DANIEL
Exercício do Perdão
Ninguém pode receber o batismo com o Espírito Santo se tiver mágoas contra alguém.
O perdão de Deus depende do nosso perdão.
É mandamento de Jesus:
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
Mas como perdoar se não sinto vontade, se não consigo esquecer o mal que me foi feito?
Como posso obrigar meu coração a perdoar?
Não pode. Ninguém consegue controlar os impulsos do coração.
Ele é rebelde contra Deus, quanto mais conosco!
Como então obedecer ao Senhor Jesus e perdoar?
O coração pode ser o que for, mas ele jamais controla a razão quando a pessoa é decidida.
Use seu intelecto e ore por ela. Mencione seu nome diante de Deus, peça-Lhe para abençoá-la e coisas desse tipo…
Mesmo que o coração grite, esperneie e sinta ódio, o importante é você usar a razão, o intelecto e OBEDECER à palavra de Jesus e pronunciar palavras de bênçãos a outra pessoa.
É óbvio que o Espírito Santo, mediante esse esforço de fé, removerá instantaneamente os sentimentos do coração.
Você fica livre do câncer da alma, recebe o perdão de Deus e o batismo com o Espírito Santo.
Assinar:
Postagens (Atom)


